Se você está planejando a sua cerimônia, já deve ter se deparado com a dificuldade na hora de definir apenas um – entre tantos temas de casamento. As ideias são variadas e nem sempre os noivos sabem exatamente o que pretendem passar com a comemoração.

Por isso, hoje, nós separamos algumas dicas e ideias que podem lhe ajudar a pensar em novos temas de casamento e decidir pelo mais adequado para a sua cerimônia.

Temas de casamento: como escolher o meu?

Essa é uma dúvida muito comum da maioria dos noivos, principalmente diante de tantas informações. O ideal é sempre tentar personalizar a sua cerimônia, buscando algum tema que tenha uma relação especial para vocês ou para a história de amor que compartilham.

Pense em itens, lugares ou características que mais agradem o casal ou que tenham tudo a ver com a forma como se conheceram ou se apaixonaram. Pense em algo sobre vocês que seja marcante ou que gostariam de compartilhar com os seus convidados.

Quanto mais autêntica for essa escolha, mais natural e bonita será a sua celebração.

Temas de casamento: os preferidos dos brasileiros

Apesar da escolha ser bastante específica do casal, existem muitos temas de casamento que fazem sucesso no país e que podem lhe ajudar a ter novas ideias para a sua cerimônia. Veja algumas:

  1. Casamento retro: a moda retro está em alta, seja nas roupas, seja na decoração de ambientes. Nos casamentos ela também está presente, trazendo sempre um charme a mais. Os carros antigos, os vestidos de renda, a decoração diferenciada – tudo isso ajuda a dar o clima de casamento retro, dando mais elegância à cerimônia.
  2. Casamento vintage: você pode pensar que o casamento vintage e o retro são a mesma coisa. Mas, na verdade, o vintage usa de alguns artefatos e utensílios realmente antigos – e que podem ter relação com a história do casal, por exemplo.
  3. Casamento Hipster: noivos mais modernos e descolados adoram essa ideia. Aqui, a palavra-chave é ousadia. Por isso, a noiva pode aparecer com um vestido mais curto e a festa adotar temas que tenham relação com o casal, como rockabilly, rock and roll e disco festa. A festa Hipster é muito democrática e pode abranger tudo o que os noivos gostam, como lembranças criativas e roupas específicas para os convidados.
  4. Casamento Celta: é um tipo de casamento que tem feito muito sucesso porque não depende exclusivamente de alguma religião específica, abrangendo todos os públicos. Nesse casamento, haverá a presença de alguns ritos celtas, como o ritual de iniciação, de purificação, a troca de alianças e benção do casal de acordo com as tradições pagãs. É ideal para aqueles noivos mais apegados à simbolismos e misticismo.
  5. Casamento tradicional: é claro que o casamento tradicional ainda está em evidência. Com um pouco de criatividade é sempre possível revisitar o casamento tradicional e trazer mais modernidade e personalidade à celebração. Afinal, muitos noivos ainda sonham com a celebração religiosa, o véu e grinalda, os vestidos longos, a decoração mais rebuscada e todos os ritos tradicionais de um casamento.

Gostou das nossas dicas e ideias de temas de casamento? Ficou mais fácil decidir pelo seu? Para todos eles, a Lagoa Dourada é a escolha certa de lugar, já que oferece uma infraestrutura completa para o seu casamento se tornar inesquecível. Venha conversar com a gente.