O mini wedding está na moda e tem feito à cabeça de muitos casais que sonham em ter uma celebração mais romântica e intimista – e que também seja amiga do bolso.

A principal vantagem desse tipo de comemoração, no entanto, está no fato de que os noivos conseguem aproveitar e curtir bem mais esse momento, rodeado de pessoas que lhes são importantes e que têm relação com a sua história de amor.

Se você gostou da ideia e quer saber mais sobre o mini wedding, veja as dicas importantes que separamos para transformar essa celebração em um momento inesquecível.

O que é o mini wedding?

Como dissemos o mini wedding é um tipo de cerimônia mais intimista, com um número reduzido de convidados (no máximo 100) e que valoriza a intimidade do casal.

Para isso, a decoração costuma ser mais simples, assim como toda a comemoração, com muitos objetos criados pelos próprios noivos ou pelos familiares e um clima bem mais descontraído.

Os locais para a realização do mini wedding também podem variar e ir dos pontos mais tradicionais até outros inusitados como museus, hotéis, restaurantes, jardins e até mesmo a casa dos noivos ou de algum parente ou amigo. A vantagem é que, com o número reduzido de convidados, fica mais fácil encontrar um local diferenciado para recepcionar todos bem.

Mini wedding é mais barato?

Em geral, essa é uma opção de casamento mais ‘amiga do bolso’, afinal com um número menor de convidados, os custos também costumam diminuírem.

Além do valor reduzido com o buffet (que, geralmente, cobra por número de pessoas), também é possível economizar em outros itens como a decoração, as lembrancinhas e até os convites que, muitas vezes, podem ser idealizados e até produzidos pelos noivos, dando ainda mais um clima de intimidade e romantismo.

Apesar disso, dependendo dos gostos e das características do casal, o mini wedding pode ser tão caro quanto uma festa tradicional, como quando se opta por aluguéis de espaços mais luxuosos ou outros detalhes que podem encarecer a festa.

Para quem não se importa com os gastos, o mini wedding pode ser a celebração ideal para oferecer um casamento requintado e luxuoso para pequenas pessoas, com pratos sofisticados, boa música e decoração impecável, por exemplo.

Dicas para organizar um mini wedding

Já se animou com a ideia de fazer um mini wedding? Veja as dicas que separamos:

  • Enxugue a lista de convidados: afinal essa é a caraterística fundamental desse tipo de casamento, por isso, tente deixar no máximo 100 pessoas na sua lista. Se estiver difícil fazer esse corte, tente convidar apenas aquelas pessoas que são realmente próximas e que possuem uma relação com a história de amor de vocês.
  • Personalize a decoração: com um casamento menor, é mais fácil dar atenção aos pequenos detalhes, por isso aproveite o seu mini wedding para personalizar a sua decoração, com lembrancinhas realmente únicas e diferentes e itens que ajudem a contar a história do casal.
  • Pense no local com carinho: o local escolhido para um mini wedding é muito importante e deve carregar consigo essa aura de intimidade e conforto que você deseja passar. Lembre-se de tentar relacioná-lo a personalidade de vocês e, claro, de sempre ser um ambiente agradável para se receber pessoas.

Gostou das nossas dicas sobre mini wedding? Acha que esse é o tipo de celebração ideal para o seu casamento? Compartilhe esse conteúdo com os seus amigos em suas redes sociais!