Programar a festa de aniversário dos filhos nem sempre é uma tarefa simples, não é mesmo? Da escolha dos temas, a lista dos convidados, decoração e animações. Tudo isso toma tempo.

E uma das dúvidas mais comuns de muitos pais é sobre como definir o local da festa infantil, já que além de estar de acordo com o evento que se está programando, é essencial pensar também na segurança dos pequenos.

Por isso, hoje, trouxemos algumas informações importantes que podem lhe ajudar a definir o local da festa infantil.

Itens importantes para se considerar ao definir o local da festa infantil

  1. Orçamento

Saber o quanto você pode gastar já irá ajudar bastante na hora de diminuir os possíveis locais para a festa infantil. Além disso, é importante você considerar o quanto a celebração é especial e merece um orçamento maior.

  1. Número de convidados

Definir quantas pessoas participarão da festa é outro item essencial para encontrar o local adequado para a festa infantil. Afinal, não há nada pior do que um aniversário de criança onde elas não possam brincar e se divertir porque não existe espaço suficiente, não é mesmo?

Pense também que, embora as crianças se movimentem o tempo todo, os adultos podem necessitar de mesas e cadeiras e o espaço escolhido precisa acolher todos esses itens.

  1. Idade das crianças convidadas e do aniversariante

Não há duvida que existem diferenças significativas entre fazer uma festa de 1 ano e de 10 anos. O perfil das crianças que irão participar (e muitas vezes a quantidade de adultos) será completamente diferente.

Por isso, é importante considerar essa informação. Para festas de crianças menores, geralmente a maior parte dos convidados são adultos e pode não ser necessário muito espaço extra para as brincadeiras, já que podem existir muitas crianças de colo ou que estão aprendendo a andar e que ficarão próximas dos pais.

Já para crianças maiores, você deve pensar em oferecer espaço suficiente para que elas possam se divertir, correr, pular e brincar.

  1. Atrações

Se você está organizando uma festa maior ou que irá contar com atrativos para as crianças, como brinquedos infláveis, show de mágica ou outros, é preciso ter espaço suficiente para isso.

Antes de contratar a atração saiba exatamente o espaço necessário. Pode ser que mágicos, por exemplo, necessitem montar um mini palco ou ter um espaço extra de apoio.

  1. Segurança

Crianças correndo para cá e para lá pode ser um perigo, caso você não escolha bem o local da festa infantil. Procure por itens que possam colocar em risco a segurança dos pequenos, como tomadas visíveis e de fácil acesso, rampas, escadas, piscinas descobertas, degraus e outros locais que demandem por supervisão de um adulto.

  1. Acessibilidade

Não adianta escolher um local lindo para a festa do seu filho, se os pais dos amiguinhos não conseguirem chegar. Opte por locais de fácil acesso, principalmente se os adultos não puderem ficar no evento.

Imagina se a locomoção demorar mais de horas para levar e buscar a criança? Essa logística poderá evitar que muitos dos seus convidados apareçam.

Com essas dicas, ficou mais fácil definir o local da festa infantil? Se você ficou com alguma dúvida, deixe-nos um comentário.