Organizar uma festa de réveillon é uma tarefa que exige um pouco de cuidado e atenção para que tudo saia como planejado e seus convidados possam entrar no próximo ano com tranquilidade.

Se você está pensando em fazer uma festa de réveillon, veja algumas dicas importantes que separamos e que vão lhe ajudar a tornar esse momento ainda mais especial!

Defina o público da sua festa de réveillon

Antes de tomar qualquer decisão, é fundamental que você defina qual será o público da sua festa de réveillon e também qual é a média de pessoas que você espera receber.

É possível fazer uma festa fechada apenas para amigos e familiares, ou vender convites organizando uma festa para jovens e adolescentes, famílias ou outros públicos mais segmentados. Note que cada uma dessas festas irá necessitar de uma organização diferenciada, por isso definir o público-alvo antecipadamente é fundamental.

Escolha um bom local para a sua festa de réveillon

Na hora de organizar a sua festa de réveillon, escolher o local adequado é muito importante e irá definir o sucesso ou o fracasso da sua empreitada. Isso porque locais de difícil acesso ou que não ofereçam uma boa infraestrutura podem colocar em risco a segurança do seu evento ou até mesmo fazer com que seus convidados não encontrem o local.

Por isso, pense em um local que seja fácil de chegar, que consiga comportar todos os seus convidados com segurança e comodidade, que disponha de local para estacionar, que seja seguro e que permita que você faça uma boa decoração.

Outro ponto para se considerar é em relação ao espaço destinado à queima de fogos, afinal essa é uma tradição das festas de ano novo. Por isso, tenha certeza de que existe espaço suficiente e que ele pode ser isolado com segurança.

Defina o que irá servir

Se você vai fazer uma festa fechada, é importante definir o que será servido. Para isso, você poderá contratar um buffet e optar por um cardápio que agrade os seus convidados e também que conte com opções típicas do fim de ano – e que tenham relação com as tradições dessa época, como lentilhas, peixes e outros.

Não se esqueça de servir champanhe ou frisante – uma bebida típica das festas de réveillon e que é importante aparecer no momento do brinde da entrada do novo ano.

Agora se a sua festa será aberta ao público, é fundamental encontrar bons fornecedores e pensar em como será feita a venda de alimentos e bebidas. Muitas das festas de réveillon com venda de convite já incluem o valor do que será servido no convite, o que facilita na hora de organizar o evento.

Decoração e atrações

Uma boa festa precisa de uma decoração adequada e garantir o divertimento do público. Para isso, você poderá contratar um DJ, uma banda de músicos ou até mesmo investir em opções diferenciadas, como artistas performáticos ou dançarinos.

A decoração também é fundamental para ajudar a criar o clima e, é claro, que o branco, o prata e o dourado prevalecem. Mas, não tenha medo de ousar e incluir outras cores que estejam relacionadas com o momento. Lembre-se das tradições e do que você deseja que a sua festa atraia de bom para os convidados.

Com essas dicas, ficou mais fácil organizar a sua festa de réveillon? Venha conhecer a Lagoa Dourada e veja as exclusividades que oferecemos para transformar o seu evento.