Já foi o tempo em que apenas as crianças e adolescentes comemoravam seus aniversários com festas especiais. Hoje em dia, uma celebração que está em alta são as festas de 30 anos – que marcam um período importante de transição na vida de muitas pessoas.

Se você também quer comemorar esse momento especial, veja as dicas que separamos para uma festa de 30 anos arrasadora – e muito divertida.

Pense no tema da sua festa de 30 anos

Sim, as festas temáticas estão muito em alta para esse tipo de comemoração, e nos permitem soltar a criatividade e até mesmo relembrar épocas importantes da nossa vida.

Os temas são variados, sendo os mais usados: retro, anos 80, rock’n’roll, hippies, anos 60, circo, árabe, jogos, brega, cassino, baile de máscaras, boteco, infância, cinema, fundo do mar, noite de terror, oriental, festa à fantasia e muitos outros.

Até mesmo o uso de determinadas cores pode servir como tema da sua festa de 30 anos, como e preto e branco, e muitas outras. O importante é sempre buscar algum tema que você goste e que tenha relação com a sua personalidade.

Faça a lista de convidados

Defina quem serão seus convidados, assim você saberá qual o tamanho da festa de 30 anos que está planejando, bem como o espaço que terá de ter disponível para o evento.

Pense em convidar pessoas que estão na sua vida  durante essas 3 décadas e que lhe são importantes, como aqueles amigos de infância, da faculdade e também do trabalho. Pessoas próximas e da família também são importantes.

Mas, não se sinta na obrigação de convidar ninguém. Lembre-se que esse é o seu momento e por isso esteja cercado apenas de pessoas que lhe são realmente queridas.

Escolha o lugar

Agora que você já tem uma ideia de quantas pessoas irá convidar e de qual o tema da sua festa, planeje onde ela irá acontecer.

Se você está planejando uma festa de 30 anos mais intimista, ela até pode acontecer na sua casa. Mas, o ideal é pensar em um espaço diferenciado – afinal essa é uma comemoração distinta e que marca uma transição na sua vida, por isso deve ser mais requintada.

Lembre-se também de escolher um lugar que permita a você realizar uma decoração de acordo com o tema que planejou, de modo a conseguir um resultado bacana. É legal que o espaço escolhido seja mais amplo e permita uma pista de dança, espaço para buffet e um local adequado para todos os convidados.

Faça convites com confirmação

Na hora de organizar qualquer tipo de festa, o maior problema é não ter certeza exata de quantos convidados realmente irão aparecer. Por isso, uma dica bacana é fazer convites com cartões para a confirmação. Assim, você poderá planejar melhor o buffet e outros detalhes.

Não se esqueça de colocar o limite de acompanhantes por convidado e também especificar o traje, caso ele seja obrigatório para dar o clima a sua celebração.

Decoração da festa de 30 anos

Definido o tema é importante pensar na decoração do espaço – afinal é ela quem será responsável por trazer o clima que você deseja a sua festa de 30 anos.

Além de itens que tragam a temática escolhida é importante que você coloque alguns itens que relembrem a sua trajetória, como fotos antigas, fotos com a turma de amigos e outros momentos bacanas de serem compartilhados.

Faça um registro com os convidados e tenha um livro de recordações para que eles contem histórias sobre a amizade de vocês e outros fatos curiosos, assim você sempre terá uma boa lembrança desse momento.

Essas são algumas dicas para ajudar você a organizar a sua festa de 30 anos. Lembrando que o mais importante é sempre estar cercado de pessoas importantes e poder comemorar as suas conquistas e as que virão pela frente.

Na Lagoa Dourada, você encontra uma infraestrutura completa para deixar a sua festa de 30 anos muito mais bacana! Gostou desse conteúdo? Então compartilhe-o com seus amigos em suas redes sociais!