Uma tendência atual é comemorar a chegada da maioridade com uma festa pra lá de especial. Afinal, esse é um momento que merece destaque na vida de qualquer pessoa, pois é quando passamos da adolescência para a vida adulta e começamos a ser responsáveis pelos nossos próprios atos.

Se você está pensando em fazer uma festa de 18 anos, saiba que a moda é realizar eventos temáticos, que tornam esse momento ainda mais criativo e descontraído. Está sem ideias para os temas? Veja essa seleção que fizemos com os temas de festa de 18 anos que mais estão bombando e encontre o seu!

5 temas de festa de 18 anos que estão com tudo!

  • Rock

As festas rock tem tudo a ver com muitos adolescentes, já que demonstram um pouco mais de rebeldia e a busca pela identidade própria.

Muito além do que só um estilo musical, o rock tem influência no comportamento, no estilo de vida e também na moda.

Justamente por isso, esse é um tema muito bacana e que permite tornar a sua festa de 18 anos única e inesquecível.

Se você quer usar essa ideia, invista em uma decoração com itens típicos como guitarras nas paredes, notas musicais, fotos de roqueiros famosos e, claro, uma iluminação super estilosa. Não se esqueça de escolher trajes que tragam toda essa energia do rock!

  • Anos 50 ou 60

As festas de época são deliciosas e opções que agradam muitas pessoas, com destaque para as décadas de 50 e 60.

Com roupas típicas, essa atmosfera vintage pode estar presente também na sua decoração retratando a época do vinil.

Use balões de gás, mobiliário de época, jukebox e outros itens que remetam a essas décadas.

Não se esqueça de solicitar que os seus convidados venham vestidos a caráter e, claro, coloque muito som dessas décadas para agitar a sua festa de 18 anos.

  • Festa à fantasia

A boa e velha festa à fantasia nunca sai de moda e é extremamente divertida. O mais legal é que dá para deixar a decoração mais a sua cara, sem esse ser um tema que limite a sua criatividade.

Você também pode incluir temas dentro da sua festa à fantasia, como halloween, carnaval, zumbis e outras ideias, ou deixar livre para que os seus convidados escolham o traje que mais lhe agradem.

Nesse caso, como a decoração pode ser mais neutra, invista em um bom DJ ou banda para animar os convidados!

  • Festa do Pijama

Lembra quando você era mais novo e adorava reunir os amigos em casa, naquelas saudosas festas do pijama? Que tal reviver esse momento na sua festa de 18 anos?

Faça uma decoração mais aconchegante e vire a noite com seus amigos mais íntimos, conversando, vendo filmes, tirando fotos e curtindo esse momento único.

  • Festa do tapete vermelho

A festa do tapete vermelho ou Hollywood é uma sensação e que permite trazer mais glamour e sofisticação a sua celebração.

Decore a sua festa como o momento do recebimento do Oscar, com um belo tapete vermelho e itens que remetam ao cinema. Peça para os seus convidados virem vestidos de gala ou caracterizados dos seus personagens favoritos.

Gostou das nossas ideias de temas de festa de 18 anos? Se você está planejando comemorar esse momento especial, venha conhecer o espaço Lagoa Dourada e torne a sua celebração única!