O ensaio pré-wedding, ou pré-casamento, tem se tornado um verdadeiro sucesso entre os noivos. Como ele está cada vez mais comum e solicitado, é normal que muitos casais tenham dúvidas.

Foi pensando nisso que nós separamos algumas dicas imperdíveis para que vocês possam aproveitar melhor o ensaio pré-wedding. Confira!

  • A escolha do fotógrafo

A escolha do fotógrafo, obviamente, é muito importante e irá interferir no resultado final do seu ensaio. Essa escolha é extremamente pessoal e nem sempre o fotógrafo dos seus amigos poderá ser o ideal para você.

Por isso, busque conhecer o trabalho e também o profissional, conversando antecipadamente com ele, vendo as fotos já feitas nesse tipo de ensaio e ouvindo também as dicas e ideias do profissional para o seu pré-wedding.

Nunca vá para o dia do ensaio com dúvidas, sempre questione, defina o roteiro, o horário, as roupas que serão usadas e deixe claro o que você espera da sessão.

  • Evite plateia

Pode ser difícil segurar a curiosidade dos pais, avós, irmãos, madrinhas, padrinhos e outros. Mas, evite levar muitas pessoas para a sessão de fotos, o ideal é que apenas os noivos e a equipe do fotógrafo estejam presentes.

Isso irá evitar que vocês fiquem inibidos e acabem não tendo um resultado muito satisfatório ou dentro do que pretendem. Além disso, sempre pode rolar aquele pedido de fotos que vocês não querem fazer, mas acabam cedendo só para agradar a família.

  • Solte-se e entre “na onda”

Na hora dos “cliques”, nada de ficarem travados ou com vergonha. Soltem a alma de modelo que cada um possui e entrem na onda, fazendo as poses de acordo com os pedidos do fotógrafo. Afinal, quanto mais vocês conseguirem entrar nessa, melhor será o resultado.

Tente aproveitar esse momento diferente na rotina de vocês para se divertirem e lembre-se que a emoção desse momento irá lhes acompanhar por muitos anos, por isso, nada de timidez.

Além de um bom fotógrafo, um local bacana também é essencial para boas fotos, não é mesmo? Em geral, pode ser comum ver que a maioria dos profissionais acabe fazendo ensaios nos mesmos locais.

Mas, isso não lhe impede de sugerir novos espaços para as fotografias, que tenham relação com a história de vocês ou com o estilo que mais gostam, como a vida no campo, em meio à natureza ou um pré-wedding country, por exemplo.

Com essas dicas, ficou mais fácil aproveitar o seu ensaio pré-wedding? Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais!