O sonho do casamento perfeito não está condizendo com o seu bolso? Ou você quer uma cerimônia mais intimista e pequena? Uma decoração de casamento simples é fundamental em todos esses casos, mas não é por isso que ela precisa ser sem graça, não é mesmo?

Hoje trouxemos algumas dicas importantes para você economizar e arrasar com a decoração de casamento simples!

Decoração de casamento simples para a cerimônia

A cerimônia não necessita de muitos apetrechos e outros itens para ficar bonita e elegante. Lembre-se sempre que “menos é mais” e por isso tente transmitir a personalidade do casal ou o tema do seu casamento.

Se você irá realizar a cerimônia e a recepção no mesmo local, tente usar a decoração para delimitar onde irá acontecer cada coisa. Num ambiente mais aberto, você também poderá incluir uma espécie de entrada para os noivos, que pode ser com arranjos florais, pergolados ou até portas de madeira, por exemplo.

Já se a sua cerimônia será na igreja, você também poderá optar por uma decoração de casamento simples, investindo em um tapete para o corredor central e alguns vasos de flores posicionados na lateral do corredor. Uma dica para economizar é conversar com a noiva antes ou depois de você e dividirem a mesma decoração.

Decoração de casamento simples para a festa

Em geral, a festa é o momento que mais envolve gastos com a decoração. Mas, se você está buscando uma cerimônia mais simples e intimista, poderá usar alguns itens feitos por você mesmo, deixando alguns detalhes mais personalizados, como centros de mesa, plaquinhas para fotos, lembrancinhas para os convidados e outros.

Isso irá ajudar a economizar e ainda deixará a sua festa muito mais personalizada, já que os próprios noivos “colocaram a mão na massa”.

Se a grana está curta, deixe para investir na parte da festa que você quer dar mais destaque ou onde os convidados ficarão mais tempo, como a pista de dança ou a mesa do bolo, por exemplo.

Uma dica muito bacana e que ajuda muito na hora de economizar com a decoração da festa é escolher um lugar que já seja naturalmente bonito, assim você precisará investir em pouquíssimos itens para tornar o espaço agradável.

Locais ao ar livre e que tenham bastante natureza, ajudam a dar beleza e requinte a sua festa, sem que você precise investir muito e usando uma decoração de casamento simples.

Decoração de casamento simples: a mesa dos convidados

decoracao de casamento simples 2

É muito importante que essa parte seja pensada com cuidado, evitando criar desconfortos. Por isso, invista em enfeites menores e delicados, como vasos de vidro (que podem ser garrafas reaproveitadas) com lindas flores do campo ou outros itens que não ultrapassem a altura do queixo dos convidados, permitindo que eles tenham uma visão tranquila e possam conversar normalmente.

Uma outra dica que fica bem graciosa é usar umas plaquinhas com o nome dos noivos e também algum agradecimento aos convidados e pequenas informações sobre a festa, como o cardápio, a hashtag para as redes sociais e outros.

Decoração de casamento simples: mesa de doces e bolo

Esse é um local de destaque de muitas celebrações e é uma área em que você deve investir um pouco mais do seu orçamento, principalmente nos quitutes.

Em relação à decoração, você poderá escolher uma mesa bem bonita e que tenha relação com o seu tema (como uma mesa de madeira para casamentos rústicos), posicionar adequadamente o bolo e os demais docinhos e petiscos e incluir todos os talheres necessários e outros acessórios que possam ser importantes.

Não se esqueça de colocar alguns itens decorativos e cores que estejam em sintonia com o restante da sua decoração, como lousas com o nome dos noivos, xícaras delicadas e até algumas fotos de quando vocês eram crianças.

Essas são algumas dicas importantes para uma decoração de casamento simples, mas muito bonita. Se você quer fazer o seu casamento mais intimista, venha conhecer a Lagoa Dourada e se surpreenda com as nossas possibilidades.