A decoração de casamento faça você mesmo está em evidência e cada vez mais tem sido adotada por quem pretende fazer celebrações mais intimistas ou até mesmo maiores.

Além de darem um toque de personalidade ao casamento, essas decorações ainda são amigas do bolso, já que ajudam a economizar significativamente. Se você também quer adotar a decoração de casamento faça você mesmo, continue a leitura do texto e veja as dicas e ideias que separamos.

5 ideias de decoração de casamento faça você mesmo

1- Enfeites de garrafas de vidro

As garrafas de vidro são itens superbacanas e que ficam lindas em qualquer evento, além de serem versáteis e poderem estar presentes tanto nos casamentos ao ar livre e rústicos, como nos mais tradicionais.

Você pode usá-las de várias maneiras: como centro de mesa (com flores e revestidas de barbantes ou tecidos como a renda), como luminárias (com mini velas em seu interior) ou até mesmo dependuradas nas árvores aproveitando o espaço caso seu casamento seja ao ar livre.

As garrafas coloridas é outra tendência que também deve aparecer bastante em 2017.  Basta usar uma tinta específica para esse tipo de superfície e adicionar as cores que se relacionam ao seu casamento.

O enfeite pode servir como centro de mesa dos convidados ou até mesmo dando um toque diferenciado a mesa do bolo, por exemplo.

2 – Potinhos de vidro

decoracao-de-casamento-faca-voce-mesmo-2

Assim como as garrafas, os potinhos de vidro também são muito delicados e podem ser usados em uma infinidade de formas. Para os casamentos ao ar livre, usá-las como lanternas marroquinas é um charme.

Você poderá fazer uma pintura especial nos potinho ou apenas revesti-los com tecido ou papel de seda (em formato de coração, por exemplo), depois basta adicionar uma vela no interior e pronto. Uma graça que pode estar presente em vários pontos da decoração do seu casamento.

3- Cataventos

Um brinquedo infantil, mas que está em alta na decoração de casamento faça você mesmo e que ajuda a trazer leveza e ludicidade a sua festa.

Você poderá usá-lo em substituição às flores nos centros de mesa, como topo de bolo, como enfeite de canudos para as bebidas ou ainda como delimitador de caminhos (na entrada da cerimônia, por exemplo, ou quando a festa e a cerimônia serão realizadas no mesmo ambiente).

4- Bandeirinhas

decoracao-de-casamento-faca-voce-mesmo-3

Se você está planejando um casamento mais intimista e descontraído, as bandeirinhas ficam incríveis tanto em decorações ao ar livre, como em salões fechados, trazendo mais irreverência para a sua festa.

Para não cair no aspecto de bandeirinhas de festa junina, invista em tecidos mais sóbrios, se você quiser um enfeite mais colorido, evite as estampas. Também é possível usar outros materiais na confecção das bandeirinhas, como a renda ou a juta, dependendo do estilo decorativo que você está planejando.

5- Fotografias

Existe algo mais pessoal do que fotografias? Elas dão um charme único a sua festa e ainda ajudam a fazer com que os convidados se sintam mais próximos da história de amor de vocês.

É possível montar um mural de fotos (no estilo varal com prendedores) ou uma linha do tempo, com fotos de vocês crianças, quando se conheceram e de momentos especiais até chegarem ao grande dia.

Gostou das nossas ideias de decoração de casamento faça você mesmo? Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais!