Vai se casar no ano que vem? Então você precisa conferir quais são as cores de casamento 2017! Todos os anos, o mercado de decorações de casamento elege as tonalidades que deverão ser tendência e fazer a cabeça de inúmeras noivas e noivos.

Se você está planejando celebrar a sua união no ano que vem, confira essas dicas que selecionamos das cores de casamento 2017 e comece a pensar na sua decoração hoje mesmo!

Cores de casamento 2017: fique de olho nas tendências!

A Pantone é uma empresa norte-americana conhecida mundialmente pelo seu sistema de cores e todo ano ela anuncia os tons que deverão ser tendência nas passarelas, na decoração e também nos casamentos.

Para 2017, a empresa já sinaliza que os tons deverão ficar mais fortes, com presença de rosas mais marcantes e cores mais expressivas. Porém, para as noivas mais românticas também existe espaço para as tonalidades mais neutras. Contudo, elas deixam de ser o centro das atenções – como foi em 2016 com a dupla rose quartz e serenity que brilhou na maioria dos casamentos.

Se você pretende se casar no verão 2017, veja alguns tons que devem vir fortes, de acordo com a Pantone:

  • Pink Yarrow: uma cor festiva, alegre e que já esteve presente há alguns anos em roupas e maquiagens. Ela promete vir forte tanto na moda, como na decoração de interiores e de festa, deixando os espaços cheios de vida.
  • Island Paradise: esse é um tom de azul mais claro e suave, com um frescor e um efeito calmante e relaxante muito diferenciado. A cor proporciona uma sensação natural de conexão com o espaço.
  • Niagara: esse também é um tom de azul só que um pouco mais fechado e sóbrio que o anterior. Ele é o tom do denim clássico e ajuda a passar uma ideia de paz e relaxamento.
  • Primrose Yellow: cheio de vitalidade, esse tom de amarelo convida as pessoas a aproveitarem o seu calor, alegrando os ambientes e marcando um apelo entusiástico.
  • Flame: esse é um laranja com base vermelha que nos remete ao fogo e a chama de uma maneira divertida. É uma cor vivaz e que acrescenta mais calor.
  • Pale Dogwood: para as noivinhas mais românticas, essa promete ser uma tonalidade desejo já que é um rosa calmo, com aura de inocência e pureza, sendo pálido, discreto e sutil.
  • Greenery: se você quer ousar, que tal investir nessa tonalidade de verde-amarelo picante? Ele está relacionado à nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar, trazendo uma pegada natural tão importante atualmente.
  • Hazelnut: este é o tom avelã- um neutro chave para que você possa fazer combinações inteligentes, trazendo o tom natural de terra. O Hazelnut é caloroso e despretensioso e uma cor de transição que se conecta facilmente com qualquer uma das opções acima.

É claro que, além de ficar de olho nas tendências, na hora de escolher pelas cores do seu casamento é primordial que você considere os seus gostos pessoais e também a história de vocês, escolhendo por aquelas cores que tenham relação com quem vocês são e o que desejam transmitir com a decoração de casamento.

Gostou de saber sobre as cores de casamento 2017? Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais!