Dezembro é o mês mais sociável do ano, com vários encontros, festas e celebrações. Se você está organizando a confraternização de fim de ano da sua empresa, é importante ficar atento a alguns pontos que irão garantir o sucesso desse momento.

Para uma boa confraternização de fim de ano é fundamental que os funcionários sintam-se à vontade e possam aproveitar esse momento ao lado dos seus colegas, em um ambiente agradável.

Veja as dicas que separamos para você tornar esse momento inesquecível!

Confraternização de fim de ano: como organizar?

Na hora de planejar a confraternização de fim de ano é muito importante que você preste atenção a alguns pontos fundamentais, como:

  1. Proposta do evento

Antes de tudo, defina qual será a proposta da confraternização. Atualmente, está muito em voga fugir das comemorações clichês, buscando criar eventos que realmente transformem a experiência dos seus funcionários e colabore para uma integração maior da equipe.

Por isso, pense em festas temáticas ou que valorizem a socialização dos seus colaboradores e que realmente seja visto como um momento especial para eles – e que os façam esperar ansiosos pela próxima edição.

  1. Orçamento

Como tudo em uma empresa, a confraternização de fim de ano também está sujeita a um orçamento que deverá ser aprovado previamente. Por isso, saiba com quanto de dinheiro você poderá trabalhar para pagar buffet, local, DJ, decoração e outros itens.

  1. Local da festa

Embora muitas empresas optem por fazer a confraternização em suas áreas internas, é bem mais interessante alugar um espaço específico para essa comemoração – assim você irá mostrar ao seu funcionário que ele não está mais em horário de expediente, mas em uma comemoração com os seus amigos.

Um local diferenciado é fundamental para que seus colaboradores sintam-se mais a vontade e possam aproveitar a sua comemoração de forma descontraída.

Além disso, você estará passando a imagem de que a empresa está investindo no bem estar deles – e que isso é importante para a sua marca.

  1. Opte por um local que comporte os seus funcionários

Quantas pessoas irão participar da confraternização de fim de ano? Ter esse número em mãos é essencial na hora de definir o melhor local, afinal é importante que haja espaço suficiente para todos os aproveitarem à celebração.

Se você escolher um espaço pequeno demais, além de desconfortável, pode ser que os seus funcionários não enxerguem que você realmente vê valor na sua equipe e acabe passando uma imagem de descuido e de falta de zelo com seus colaboradores.

  1. Analise o custo x benefício

É importante que esse seja um momento de descontração e marcante para os seus colaboradores, mas também não pode colocar em risco a saúde financeira da sua empresa.

Por isso, analise de antemão a relação de custo beneficio apresentada com a celebração. Muitos locais, por exemplo, quando você fecha o pacote de locação oferecem serviços inclusos como buffet, mesas, segurança e outros. Analise quais compensam para o seu caso.

Com essas dicas ficou mais fácil organizar e escolher o local certo para a sua confraternização de fim de ano? Na Lagoa Dourada, você encontra uma estrutura completa para transformar o seu evento e deixa-lo marcado na memória da sua equipe!