Organizar uma festa de réveillon pode parecer uma tarefa complicada para algumas pessoas, mas com as dicas certas é possível transformar esse momento e receber os amigos, os familiares ou até mesmo fazer um evento para mais pessoas sem complicações ou dor de cabeça.

Se você está pensando em curtir a virada de uma maneira diferente, veja as dicas que trouxemos para lhe ajudar a organizar uma festa de réveillon.

  • O local

Escolher o local adequado é fundamental para o sucesso de qualquer evento. Por isso, na hora de organizar uma festa de réveillon pense em quantas pessoas irá convidar e se irá ou não vender convites e, então, elabore uma lista com os locais mais indicados para essa comemoração.

É importante optar por locais que sejam de fácil acesso e que as pessoas saibam chegar, além de também checar outros itens como: segurança, acessibilidade, local para o buffet, pista de dança, espaço disponível, presença de mesas e cadeiras, local para estacionamento, espaço disponível para a queima de fogos, segurança e outros.

  • A decoração

Definido o local, é hora de começar a pensar na decoração, que irá dar o “tom” de toda a sua festa. Se você está planejando algo mais formal e requintado, então é preciso investir para que a sua decoração esteja à altura.

Mas, se você deseja organizar uma festa de réveillon mais despojada, com tendas e ambientes ao ar livre, invista em uma decoração mais leve e que esteja em sintonia com a passagem de ano. Por isso, dê preferência ao branco e aos tons de dourado e prateado.

Os balões são itens que estão muito na moda e deixam os ambientes super bacanas- e você poderá personaliza-los com os desejos para 2017.

  • Alimentos e bebidas

Nenhuma festa é um bom evento se não tiver o que comer e beber, não é mesmo? Como você está organizando uma festa de réveillon não se esqueça de oferecer champanhe ou frisante, com belas taças – afinal essa é uma bebida característica dessa época.

Mas, também tenha outras opções, como cerveja, água, refrigerante e drinks. E não se esqueça da comida.

Se a sua festa é mais no estilo balada, os finger foods (comidinhas e petiscos) podem surpreender seus convidados. Já se você está planejando algo mais sofisticado, vale a pena investir em pratos mais elaborados. O importante é sempre seguir a temática desse período, buscando por alimentos que tenham relação com as simpatias e tradições de réveillon.

  • Música

A música é a alma de qualquer evento, e também deve estar relacionada ao estilo de festa de réveillon que está organizando. Se o seu público é mais jovem e dançante, que tal contratar um DJ para animar a pista de dança?

Mas se a sua festa é menor e mais intimista, você pode contratar uma banda pequena, uma dupla de músicos ou ainda pedir para que os seus convidados deem sugestões para a playlist (é a lista de musicas que serão reproduzidos). Sempre tente considerar os gostos de quem você está convidando para que a festa seja gostosa para todos os participantes.

  • Queima de fogos

Não se esqueça de que uma boa festa de réveillon precisa ter uma queima de fogos. Escolha um local que tenha uma vista bacana e que também seja seguro e sempre contrate profissionais para lidarem com os fogos de artificio.

Preste atenção também para que todos sejam informados que a queima de fogos irá acontecer, evitando que pessoas fiquem em locais não seguros nesse momento.

Gostou dessas dicas de como organizar uma festa de réveillon? Na Lagoa Dourada você encontra um ambiente perfeito para que a sua passagem de ano seja ainda mais especial!

#espacolagoadourada #lagoadourada #seueventoaqui #vempraca #mogimirim #espacoparaeventos #eventos #festas #reveillon