Fazer um bom evento nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso compreender as necessidades e desejos do seu público-alvo, os objetivos do seu cliente e muitas outras questões.

Está precisando organizar um evento para a sua empresa ou quer começar a transformar as suas produções? Veja as dicas importantes que separamos para que os seus eventos sejam sucesso de público e de crítica!

  • Saiba quem é o seu público-alvo

Quem são as pessoas que você deseja atrair para o seu evento? Quanto mais informações você tiver, mais fácil será planejar um evento que realmente atinja as expectativas dessas pessoas e transforme a experiência delas.

Lembre-se que para o seu evento ser considerado um sucesso é preciso que ele seja motivador para as pessoas participarem e estejam de acordo com as expectativas desse público-alvo.

  • Tenha controle das tarefas a serem executadas

Planejamento é a palavra-chave para quem deseja fazer um bom evento, por isso é essencial que você tenha sempre a mão planilhas atualizadas com todas as tarefas que precisam ser feitas, itens a serem decididos e o orçamento de cada uma dessas decisões.

Se você está planejando um show, por exemplo, é importante definir as bandas e a ordem de apresentação, uma festa precisa contar com boas atrações e DJs, e assim por diante.

  • Encontre um local correto

Muito do sucesso de um evento depende de encontrar um bom local, que seja fácil de acessar e que tenha relação com as necessidades e desejos do seu público-alvo.

É preciso considerar a estimativa de pessoas que irão participar do seu evento, a segurança do local, a sinalização até ele e outras características importantes, como quantidade de banheiro, saídas de emergência e alvará de funcionamento.

  • Defina uma data

Definir a data pode parecer uma tarefa simples, mas ela é muito importante para fazer um bom evento. É preciso pensar em uma época que seja interessante para o tema do evento que está planejando, um dia da semana que seja fácil do seu público-alvo se locomover e também se atentar se não existem feriados próximos ou outras datas comemorativas que podem colocar em risco o seu evento.

  • Faça uma boa divulgação

Depois de definir como será o seu evento, quando e onde é importante divulgar adequadamente. Para isso, novamente recorra aos seus conhecimentos sobre o público-alvo divulgando em ambientes que tenham relação com essas pessoas.

Além dos meios tradicionais, você também pode pensar em uma divulgação online (que costuma ser mais econômica), com disparos de e-mail marketing para seus cadastros, criação de um site e uma fanpage atualizadas e até mesmo um evento no Facebook.

  • Fique de olho na venda de convites

Quem vai organizar um evento com venda de convites, precisa monitorar esse processo constantemente, assim você terá noção de como está o movimento, se você vai ter que deixar uma quantidade maior ou menor de convites para a venda na hora, se os pontos de vendas estão adequadas e se as estratégias de divulgação precisam ser modificadas.

Com essas dicas, ficou mais fácil fazer um bom evento? Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário pra gente!