As festas de debutante estão muito mais elaboradas e hoje já se tornaram quase um megaevento. Uma tendência super em alta é o uso de eventos temáticos, mas isso faz com que muitas aniversariantes fiquem em dúvida na hora de escolher o tema para a festa de quinze anos.

Se você também está organizando a sua festa, veja essas dicas importantes e que vão facilitar a sua vida na hora de escolher o tema do evento.

Como escolher o tema para a festa de quinze anos?

Não existem muitas regras quanto à escolha do tema, sendo importante que você busque algo que tenha relação com o que você gosta.

Os temas podem ser suas cores favoritas, uma banda ou estilo musical que você goste, um filme que tenha relação com a sua história ou algo que demonstre a sua personalidade.

Por exemplo, se você gosta de festas mais formais e elegantes poderá optar pelo estilo clássico – que nunca sai de moda- e que pode receber um ar mais sofisticado, além do uso de cores neutras e um vestido de debutante mais tradicional.

Mas se você não gosta desse tipo de festa, então poderá criar algo mais moderno, com temas criativos e dos quais você goste.

Os temas mais em alta para as festas de quinze anos

Se você está um pouco sem ideias, veja quais são os temas que estão em alta para as festas de quinze anos:

(1) Hollywood

As debutantes que não abrem mão do glamour adoram esse tema, porque ele usa uma decoração cheia de brilho, luzes, cristais e sofisticação. Além disso, o tapete vermelho e os filmes que mais lhe agradam ajudam a dar o clima. Outro uso comum é os convidados se vestirem de acordo com seus personagens prediletos.

(2) Baile de máscaras

Uma festa de gala, tradicional e muito romântica – ideal para as debutantes clássicas e que gostam de um ar de mistério. Esse tema remete às Festas em Veneza, aos Carnavais Venezianos ou Mascarade. É um tema bastante maduro, mas muito delicado e sofisticado.

(3) Festa balada

Se você é uma menina moderna que adora música eletrônica e uma boa pista de dança, esse é o seu tema ideal. Em geral, ele é um dos mais buscados e engloba luzes piscantes, DJ, música, muitos drinks e uma super pista de dança para todos os convidados aproveitarem bastante.

(4) Festa Paris

É um tema super delicado e romântico, inspirado em uma das cidades mais lindas do mundo. Paris é a capital do amor e por isso a sua festa deverá ser mais romântica, com detalhes meigos e docinhos típicos.

(5) Alice no País das Maravilhas

Um dos temas mais em evidência atualmente, dando possibilidade de recriar as cenas do filme e também passagens específicas da história que mais lhe agrade. Você poderá usar uma decoração mais delicada para a mesa de chás ou mais agressiva – puxando a história para o lado da rainha de copas.

Gostou das nossas dicas e ideias para escolher o tema para a festa de quinze anos? Na Lagoa Dourada nós temos uma infraestrutura completa para deixar o seu momento ainda mais inesquecível.