Definir o salão para casamento nunca é uma tarefa simples, afinal existem vários itens que precisam ser considerados e o local ainda precisa oferecer suporte para a sua decoração e estar de acordo com o número de convidados e o estilo da sua festa.

Justamente por todos esses motivos, vários noivos possuem dúvidas na hora de escolher o local para a festa de casamento. Você também está passando por esse momento? Continue a leitura e veja as dicas importantes que separamos!

Considere o estilo de casamento

Como será o estilo do casamento que vocês estão organizando? Para que vocês consigam comunicar essa ideia aos seus convidados é imprescindível que o salão para casamento esteja em sintonia com o estilo decorativo.

Se você não tem certeza de como fazer essa integração, algumas perguntas básicas podem lhe ajudar, como:

  • o casamento será durante o dia ou à noite?
  • O ideal é que ele ocorra em um local aberto ou fechado?
  • A cerimônia e a recepção acontecerão no mesmo local ou em locais diferentes? (No último caso, pense também na distância entre o local da cerimônia e da festa).
  • Qual será o número de convidados?
  • O casamento terá algum tema para a decoração?
  • Vocês são um casal mais romântico ou moderno?
  • Seu casamento será mais tradicional, intimista ou diferente?

Pense no seu orçamento

É claro que casar no lugar dos sonhos ajuda a transformar ainda mais esse momento. Mas, será que vale a pena comprometer todo o seu orçamento para conseguir isso?

Ao definir o tipo de casamento que vocês desejam e a quantidade de convidados, fica mais fácil estipular o limite máximo que poderão gastar com o aluguel do salão de festas.

Se o orçamento está apertado, alguns “truques” podem ajudar, como fechar o aluguel com bastante antecedência, preferir os dias da semana que não tem muita concorrência e até modificar o horário da cerimônia para a manhã ou a tarde.

Informe-se sobre o acesso ao local

Para economizar, muitos casais acabam optando por salões mais distantes, o que obriga os convidados a darem inúmeras voltas para irem da cerimônia à festa.

Isso pode fazer com que alguns convidados acabem se perdendo e até desistindo de participar da sua recepção, o que não é nem um pouco legal, não é mesmo?

Por isso, tente escolher locais que sejam fáceis de chegar, que os convidados conheçam e que não demandem muito tempo de percurso entre cerimônia e festa.

Converse sobre os serviços adicionais

Muitos salões hoje em dia oferecem mais do que apenas o aluguel, como por exemplo equipes próprias de segurança, recepcionista e manobristas, além de móveis como mesas e cadeiras.

Isso pode significar uma boa economia e muitas vezes pode compensar pagar um pouquinho a mais no espaço e ainda levar esses serviços extras.

Cheque se existe estacionamento no local

Se a maioria dos seus convidados chegará de carro a sua recepção é importante que o salão ofereça esse espaço de estacionamento, trazendo conforto e segurança para que seus convidados possam aproveitar a sua festa sem pensar no carro parado na rua.

Além disso, lembre-se de visitar o local com antecedência, analisar bem o tamanho do espaço, o número de banheiros, a divisão dos ambientes, o espaço ao ar livre, as áreas destinadas para o buffet, e também a acessibilidade.

Com essas dicas ficou mais fácil escolher o salão para casamento? Entre em contato conosco e descubra as vantagens que a Lagoa Dourada oferece para o seu grande dia!