Escolher o lugar para a festa de 15 anos nem sempre é uma tarefa simples, já que é preciso considerar muitos itens como o seu orçamento, o tipo de decoração e o conforto dos seus convidados.

Se você está organizando a sua festa de debutante e não sabe qual o melhor local para ela, continue a leitura e veja as dicas importantes que separamos.

  1. Quantidade de convidados

Escolher o lugar para a festa de 15 anos deve sempre passar pelo número de pessoas que você pretende convidar, afinal é muito importante que todo mundo sinta-se confortável e que o ambiente seja capaz de comportar essas pessoas.

Dessa forma, você poderá convidar todo mundo que deseja e ainda separar os adultos dos adolescentes.

Invista em uma decoração diferente para trazer mais personalidade ao espaço pequeno.

  1. A sua decoração e o tema da sua festa

Considerar o tema da sua festa também é importante na escolha do local, que deve estar em sintonia e também permitir que você faça uma decoração bacana.

Se o seu tema, por exemplo, é country, pode ser muito interessante contar com um espaço ao ar livre, que permita trazer elementos dessa vida no campo e deixar a sua festa ainda mais rica e diferenciada.

Por isso, confira se o local possui espaço suficiente para todos os itens decorativos que você deseja – e se ele tem relação com o tema da sua festa.

  1. A facilidade de acesso

Como os seus convidados chegarão até a sua festa? A maior parte dos adolescentes é levada pelos pais (que depois precisam buscá-los), por isso, vale a pena fazer a sua festa em um local de acesso fácil e que tenha uma boa sinalização.

Caso contrário, você corre o risco dos seus convidados não comparecerem por não conseguirem chegar ao local – e ninguém deseja isso, não é mesmo?

Mesmo que você vá alugar um sítio ou uma chácara, busque opções que sejam conhecidas na sua cidade ou que disponham de uma boa sinalização de placas e um acesso não muito complicado por ruas de terra.

  1. As facilidades que o local oferece

Além de todas essas questões, analise também as facilidades que o local oferece junto do aluguel, como: equipes de segurança, estacionamento, manobristas, mesas e cadeiras e outras questões.

Aproveite para analisar se o local é seguro, se possui banheiros suficientes, se existe uma área separada disponível para o buffet, se existe espaço suficiente para a pista de dança e outras questões.

Com essas dicas, ficou mais fácil escolher o melhor lugar para a festa de 15 anos? Acesse o nosso site e descubra as vantagens de realizar a sua festa na Lagoa Dourada!