Escolher o local do casamento está sendo uma missão (quase) impossível para você? Fique calmo e saiba que existem alguns itens importantes que irão lhe ajudar a fazer a melhor escolha e a transformar esse dia em um momento inesquecível. Veja as dicas importantes que separamos para vocês!

Dicas para escolher o local do casamento

  • Preferências do casal e estilo da cerimônia

Antes de tudo é fundamental que vocês definam qual tipo de cerimônia pretendem realizar e qual o local mais combina com vocês e com essa celebração que desejam fazer.

Se estiverem pensando em fazer uma festa para um grande número de convidados, irão precisar de um local maior e que comporte confortavelmente todas essas pessoas. Assim como se vocês preferirem as festas ao ar livre também precisam se atentar para a presença de uma área natural – e de outra fechada, para casos de emergência caso o tempo não colabore.

  • Cerimônia e festa juntas

Hoje em dia, muitos noivos têm optado por fazerem a cerimônia e a festa no mesmo ambiente – o que ajuda a economizar e também favorece o conforto dos convidados que não precisam ficar se deslocando de um lado para o outro.

Se vocês querem aderir a essa tendência, procurem por um local que seja capaz de suportar com tranquilidade essas duas possibilidades.

A localização é um fator imprescindível na hora da escolha de onde será o seu casamento. Opte por aqueles que sejam mais fáceis de chegar, principalmente se você tem convidados que não são da cidade.

Outro ponto importante a considerar é a distância e o trajeto que os seus convidados – e vocês- terão de percorrer para ir da cerimônia, até a festa.

  • Horário da festa

Definir o horário em que a celebração irá acontecer é muito importante antes de escolher o local do casamento. Por exemplo, uma cerimônia ao ar livre às 4 horas da tarde pode ter necessidades diferentes de um evento noturno.

Pense se o local escolhido irá valorizar a sua decoração, as fotos e o estilo do seu casamento. Se você optou por uma celebração ao ar livre, que tal o local escolhido dispor de uma bela paisagem para fotos lindas ao por do sol, por exemplo?

  • Buffet

Você também deverá definir se essa é ou não uma prioridade para você, já que muitos locais oferecem serviços combinados de locação e buffet. Se você já definiu a empresa que será responsável pelos “comes e bebes”, então poderá dispensar esse atrativo.

  • Segurança

Embora esse seja um item super importante, muitos casais acabam se esquecendo de considera-lo na hora da escolha do local do casamento. Verifique se o ponto escolhido possui saídas de emergência, brigada de incêndio, gerador, documentação e outros requisitos que achar necessário.

  • Serviços adicionais

Muitos locais oferecem algumas “comodidades” aos noivos, como recepcionistas, manobristas e equipe de segurança própria, além de mesas e cadeiras. Preste atenção nesses itens antes de fechar o contrato e se certifique se os adicionais estão inclusos no valor que você negociou.

Com todas essas dicas ficou mais fácil escolher o local da festa de casamento? Venha conhecer a Lagoa Dourada e saiba o que podemos oferecer para transformar esse dia em um momento super especial.