Organizar o casamento pode parecer uma tarefa difícil, não é mesmo? Por isso escolher o cerimonial para casamento é tão importante, afinal são esses profissionais que irão lhe ajudar a transformar o seu sonho em realidade.

Justamente por essa missão fundamental é que muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher o cerimonial e hoje nós montamos um conteúdo bem completo que pode lhe ajudar. Confira!

  1. Compreenda a sua necessidade

Nem sempre escolher o cerimonial que funcionou super bem para a sua amiga vai lhe trazer o mesmo resultado, afinal os noivos podem ter necessidades e ideias distintas do que desejam para o grande dia.

Hoje em dia é possível encontrar cerimonialistas capazes de lidar com diferentes tipos, perfis e demandas dos noivos, por isso, compreenda exatamente qual o motivo de você estar contratando esse profissional.

Você precisará de alguém que lhe ajudará de forma total ou você poderá definir alguns serviços? Os noivos têm familiaridade com a organização de eventos ou nunca trabalharam com isso? Qual o tamanho da sua festa? Haverá recepção? Todos esses dados são essenciais.

  1. Busque as referências

Antes de se decidir por essa ou aquela empresa, procure saber mais sobre ela, pesquisando as referências na internet e também com outros noivos que usaram esse serviço.

Use sites como o Reclame Aqui para ter uma ideia se existem muitas reclamações sobre a empresa e não se esqueça de conferir as redes sociais – geralmente é possível ver a opinião de outras pessoas que contrataram os serviços.

Se você possui amigos que já se casaram, converse com eles para saber sobre o cerimonial escolhido, quais tipos de serviços eles contrataram e como foi a experiência.

  1. Converse com os cerimonialistas

É essencial ter uma boa conversa pessoalmente, afinal é preciso que vocês se relacionem bem com o profissional, já que ele irá acompanhá-los por um longo período de tempo até o grande dia.

Esclareça todas as dúvidas que você possa ter e faça algumas perguntas importantes, como: quantos casamentos você realiza por dia? Qual o tempo de atuação no mercado? Quantos casamentos já organizou? Qual o maior imprevisto que você já passou – e como lidou com ele? E outras questões que você tenha na hora.

Não se esqueça de conversar sobre o que você deseja para o seu casamento e ouvir a visão do profissional acerca das suas ideias e veja se existe uma sintonia entre vocês.

  1. Saiba quem é a equipe e quais as responsabilidades

Normalmente o cerimonialista não trabalha sozinho, então conheça a equipe e saiba quais são as responsabilidades de cada um – assim será mais fácil cobrar da pessoa certa quando for preciso.

Não se esqueça de deixar tudo isso especificado no contrato. Se possível peça a empresa um checklist completo de cada uma das etapas, com o prazo especificado, assim você poderá ir acompanhando o andamento do processo.

Com essas dicas, ficou mais fácil escolher o cerimonial para casamento? Curta a nossa página no Facebook e receba sempre dicas bacanas como essa para tornar o seu grande dia inesquecível.