Uma das tendências que têm feito a cabeça de várias noivas é o casamento rústico. Embora seja um pouco mais informal, esse tipo de decoração dá a celebração um clima mais intimista, sem deixar o requinte de lado.

Se você também quer entrar no hall das noivas que adotaram o casamento rústico em suas celebrações, veja essas ideias e dicas apaixonantes para transformar o seu momento!

1) Use muita madeira

casamento rustico 1

Não existe casamento rústico sem madeira! Isso porque ela é o must have desse tipo de décor. Dê preferência aqueles objetos que possuem uma aparência de inacabados ou que tenham um corte mais natural.

Você também poderá usar alguns pedaços de troncos nos centros da mesa e também móveis principais no estilo provençal. Outra ideia bacana é o uso de barris de madeira, que podem servir de apoio para a mesa principal ou estar incorporado à sua decoração.

2) Aposte nas rolhas 

A moda de reaproveitar alguns itens para a decoração de casamentos está muito em evidência, e com isso você poderá criar vários objetos exclusivos, que vão deixar a sua comemoração bem mais pessoal.

As rolhas podem aparecer como marcadores de mesa, apoios de copos e até lembrancinhas de casamento – como chaveiros e outros itens.

3) Lousas de giz

casamento rustico 2

As lousas estão ganhando fama e aparecendo em vários tipos de decoração de casamento, conquistando o coração dos noivos. Isso porque elas ajudam a aproveitar melhor o espaço do ambiente, dando um toque diferenciado a sua cerimônia.

Você poderá usar a lousa para identificar o menu, a mesa de doces, a hashtag do casal no Instagram, a localização dos banheiros ou da pista de dança, ou ainda para colocar algumas frases românticas que o casal queira dividir com os convidados.

4) Suculentas

Essas plantinhas são lindas e super versáteis, podendo ajudar muito na hora de decorar a sua cerimônia. Elas podem aparecer em vasinhos super fofos ou até mesmo em xícaras, marcando os locais nas mesas, enfeitando o ambiente ou sendo lindas lembrancinhas de casamento.

E o mais legal é que elas não dão quase nada de trabalho, além de serem super resistentes a mudanças climáticas, ventos e outras condições que podem aparecer principalmente em festas ao ar livre.

5) Luzes suspensas

A iluminação é muito importante em um casamento rústico, porque ajuda a trazer mais romantismo ao ambiente. Por isso, vale a pena investir em luzes pendentes e luminárias mais rústicas, sempre buscando uma meia luz para o local.

6) Use potinhos de vidro e garrafas

casamento-rustico

Os potinhos de vidro estão em alta, porque aliam-se a tendência do “faça você mesmo”, que ajuda a deixar a sua cerimônia ainda mais personalizada. Eles podem aparecer como centros de mesa, pendurados sobre um galho e em muitos outros locais – até mesmo na sua lembrancinha de casamento, contendo docinhos e outras delícias.

Em geral, eles guardam uma velinha ou flores em seu interior e podem ser pintados, receberem apliques de renda ou de outro tecido, ou aparecerem naturalmente lisos.

7) Aposte em um local com bastante natureza

Afinal, é impossível pensar em um casamento rústico sem natureza e esse ar de campo, não é mesmo? Por isso, o mais indicado é buscar um local que, além de um salão para os convidados, tenha esse contato com ambientes diferenciados.

E, então, acha que o casamento rústico é a melhor escolha para a sua cerimônia? Na Lagoa Dourada você encontra uma estrutura completa que, com certeza, irá deixar a sua celebração ainda mais bonita e memorável!