O casamento de dia tem ficado cada vez mais comum e muitos noivos estão aderindo a essa tendência que é muito romântica e capaz de render lindas fotos (já que você irá aproveitar a luz natural).

Normalmente, os casais que apostam no casamento de dia estão em busca de celebrações mais intimistas, com poucos convidados, mas que possuem uma verdadeira relação com a história dos pombinhos.

Casamento de dia: vantagens e desvantagens

Ainda não tem certeza se o casamento de dia é uma boa escolha para o seu caso? Pois saiba que existem algumas vantagens nesse tipo de celebração como:

  • Passam uma imagem de noivos mais “descolados”;
  • São mais econômicos;
  • As fotos ficam muito melhores;
  • As celebrações podem ser mais intimistas e românticas;

Porém, como toda escolha, casar fora do horário tradicional pode ter algumas desvantagens, como:

  • Não poder desfrutar de um “dia de noiva” completo;
  • É preciso evitar vestidos com muito brilho e pompa;
  • Em geral são feitos ao ar livre e por isso requerem uma preocupação extra com o tempo no dia da celebração (é sempre bom contar com um plano B, como tendas e outros espaços).

Casamento de dia: decoração

Uma das principais dúvidas de quem está planejando o seu casamento de dia é em relação à decoração. Em geral, esse tipo de celebração não pede por muitas mudanças no espaço da festa, podendo apostar em decorações mais bucólicas ou “clean”.

Porém, é preciso ficar atento quanto à escolha das flores, já que o calor poderá influenciar na durabilidade das mesmas. (Até mesmo na hora de criar o buquê da noiva).

Para substituir as velas, você poderá abusar das flores, usando-as suspensas, como centro de mesa e até junto das famosas “gaiolinhas” provençais – que ajudam a completar o clima romântico.

Casamento de dia: a roupa dos noivos

Em geral, os noivos podem ficar mais “tranquilos” quanto aos seus trajes, já que nesse tipo de evento não são obrigatórias toda a pompa dos casamentos noturnos, com brilhos e trajes mais formais.

Os casamentos diurnos combinam mais com trajes românticos e leves, sem muito brilho e que prezem pela intimidade. Por isso, as noivas podem apostar em vestidos com rendas e em tecidos e cortes mais leves. Os vestidos curtos podem aparecer muito bem nessa celebração.

Já o noivo pode escolher um terno cinza claro ou até roupas mais informais e claras, dependendo do estilo de festa que estejam planejando.

Uma dica é sempre se atentar ao horário do casamento, pois se ele for muito cedo, nem as noivas, nem as convidadas terão tempo hábil para se maquiarem e fazerem os penteados, por exemplo.

Casamento de dia: o local da festa

Na maioria dos casos, os casamentos de dia combinam muito bem com espaços mais abertos e com uma natureza exuberante. Isso irá ajudar a deixar as fotografias ainda mais bonitas – e também a economizar com a decoração.

Caso a sua preocupação seja com o tempo, você poderá apostar em um local que tenha um salão ou outro espaço capaz de abrigar a festa, caso São Pedro decida não colaborar.

Essas são as principais dicas para um casamento de dia arrasador! Na Lagoa Dourada, você encontra toda a infraestrutura necessária para que a sua celebração seja inesquecível.