Está pensando em fazer o seu casamento ao ar livre? Então veja essas 7 dicas essenciais para tornar esse seu momento inesquecível!

casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre está cada vez mais em voga, mas muitos noivos ainda ficam perdidos na hora de organizar esse tipo de evento. Em geral, o mais indicado é que a cerimônia seja realizada ao ar livre, mas a recepção dos convidados conte com um local mais apropriado e que promova um bom conforto.

Além dessa, existem outras dicas importantes para que você transforme o seu casamento em um verdadeiro sucesso.

  • Planeje com antecedência e considere a estação

Mesmo que apenas a cerimônia seja realizada totalmente ao ar livre, é muito importante que você considere o período do ano em que irá se casar e também o horário. Lembre-se que os meses de primavera e verão podem ser bem quentes e, se o seu casamento for durante o dia, o sol forte poderá prejudicar a cerimônia. Por isso, evite se casar das 11h às 14h.

Nesse caso, vale a pena apostar em uma tenda mais fina e charmosa, que ajude os convidados (e também vocês, noivos) a se manterem mais protegidos do sol.

  • Sempre tenha um “Plano B”

A previsão era de que aquele mês todo não teria quase nenhuma gota de chuva, mas, na semana do seu casamento ao ar livre, São Pedro está parecendo não colaborar. Para evitar transtornos durante a cerimônia, sempre tenha um Plano B que seja fácil de executar, como uma tenda para caso chova ou um local abrigado dentro da mesma locação.

  • Opte por uma decoração mais leve e romântica

Se você está planejando se casar ao livre, então já sabe que o destaque do ambiente será a natureza. Nesse caso, opte por uma decoração mais leve, com itens delicados e românticos. Uma boa pedida é o estilo vintage ou que use alguns elementos rústicos, trazendo um pouco da vida do campo.

  • A iluminação adequada

É claro que ela depende muito do horário em que será o seu casamento. Caso esteja planejando a cerimônia para o entardecer, uma boa dica é usar “meia luz”, com velas e luzes menores, o que irá deixar o ambiente ainda mais aconchegante e o clima de romantismo nas alturas!

  • Disponibilize alguns mimos aos seus convidados

Novamente, a dica é pensar no conforto dos seus convidados e também aproveitar para “mimá-los” um pouco. Se você vai se casar nos meses de outono e inverno, que tal oferecer uma pashimina para deixá-los mais quentinhos?

Ou se o problema será o calor e o sol forte da primavera e do verão, algumas sombrinhas e óculos de sol personalizados podem ajudar, não é mesmo? Nesse caso, não se esqueça de oferecer várias bebidas refrescantes e dispor de muita água, ok?

Outra dica importante é disponibilizar repelentes nos kits de banheiros, o que ajuda a evitar o incômodo causado pelos insetos, principalmente em dias mais quentes.

  • Invista nas fotografias

As fotografias de casamentos ao ar livre são, de longe, as mais bonitas. Isso porque é possível aproveitar a natureza do local e também a luz natural para deixar o seu álbum ainda mais incrível e romântico.

  • Finalize em grande estilo

Aproveite que você tem bastante espaço e torne esse seu momento ainda mais especial. Muitas noivas que se casam ao ar livre, optam por promover uma queima de fogos de artifício, que tornam a celebração ainda mais inesquecível.

E então, ficou animado para fazer o seu casamento ao ar livre? Na Lagoa Dourada, você encontra uma infraestrutura completa, além de muita natureza, para tornar esse seu sonho realidade! Venha conversar conosco.