Vai se casar no ano que vem? Então você precisa conferir as principais tendências de casamento para 2017!

Quem é do ramo de casamentos ou gosta de acompanhar o assunto, sabe que o setor é cheio de modas e tendências que costumam fazer a cabeça dos noivos. Por isso, quem está organizando a sua cerimônia já está em busca das principais tendências de casamento para 2017.

Se esse é o seu caso, veja a lista que separamos de hits que devem estar presente nos casamentos do próximo ano (e também deste, para os casais mais antenados).

  • Abuse do FAÇA VOCÊ MESMO

Essa é uma tendência que vem se mantendo forte há alguns anos, principalmente entre os noivos que buscam uma cerimônia mais original e criativa. Se você quer deixar o seu casamento com a sua cara, que tal apostar em peças que você mesmo pode produzir?

São muitas as ideias como arranjos, centros de mesa, lembrancinhas para os convidados, pendentes e vários outros. Na internet, você encontra tutoriais bem simples e que podem ajudá-lo a entrar nesse hit dos casamentos.

  • Bolhas de sabão na saída dos noivos

Já passou o tempo em que os convidados jogavam arroz nos recém-casados para dar mais sorte e prosperidade. Hoje, a tendência é usar bolhas de sabão, o que gera um resultado charmoso e divertido – e que fica lindo nas filmagens e nas fotografias.

Decoração Boho Chic

tendencias 2017

Essa é uma das tendências de casamento mais usada em 2016 e que se mantém forte para o próximo ano. Com a inspiração na década de 70, o boho chic nasceu na moda e rapidamente se espalhou para outros setores como a decoração de casas e festas.

Ela é uma ótima pedida para casamentos românticos e ao ar livre, porque une rusticidade e delicadeza. Na decoração de casamentos, o Boho Chic está presente com lâmpadas ao ar livre, arranjos descombinados, móveis antigos e peças de madeira e cristais.

  • Cores como rosa quartz, pastel, marsala e nude

Os tons mais românticos estão em evidência para 2017, seguindo um pouco do que já foi visto neste ano. Uma novidade é o uso de mais tons coloridos na decoração, que pode agradar aos noivos mais descolados e criativos. Porém, tome cuidado, pois o mais importante na hora de decidir os tons da sua decoração é a afinidade das cores com o casal.

  • Bolos diferenciados

2017 é o ano dos bolos ousados, principalmente dos cenográficos, transmitindo a personalidade dos noivos. Uma tendência que promete vir forte é o “chalk board”, que nada mais é do que o “bolo de lousa”, no qual os noivos podem desenhar e escrever a vontade, deixando-o ainda mais personalizado.

  • Brigadeiros ao vivo

Os docinhos de casamento são mesmo uma delícia, mas 2017 pretende inovar a tradição do brigadeiro. Por isso, uma tendência que promete vir forte são os “brigadeiros ao vivo”, quando doceiras ficam produzindo o doce no momento do casamento, o que fornece ainda mais sabor e originalidade.

  • Macarons personalizados

Os macarons caíram nas graças dos noivos brasileiros. Porém, por aqui, a tendência é deixar esse típico docinho francês ainda mais diferente, seja com as iniciais dos noivos, seja em formato de coração ou em outras “estripulias” criativas que o casal desejar.

  • Cabine de fotos

Sim, elas continuam a brilhar em 2017! Muito apreciada pelos convidados, essa atração permite que os mesmos façam fotos na hora, com vários acessórios. Uma lembrança muito divertida do seu casamento, não é mesmo?

  • Casamentos ao ar livre

Nada de salões fechados, em 2017 uma tendência que promete se manter é a dos casamentos ao ar livre – que combinam super bem com a decoração Boho Chic (outro hit desse ano).

E, então, ficou animado com as principais tendências de casamento para 2017? Vai incluir alguma delas na sua organização? Deixe um comentário pra gente!