Você está planejando o seu casamento, mas o orçamento está apertado? Não tem problema! Saiba que com as dicas certas é possível organizar um casamento econômico, bonito, moderno e com toda a elegância e o estilo que você merece!

Não acredita? Então veja as dicas essenciais que separamos para que esse momento incrível fique dentro do seu orçamento.

Dicas essenciais para fazer um casamento econômico e incrível

  • Comece a planejar com antecedência

Não tem muita saída, se você quer economizar, então é preciso começar a planejar com, pelo menos, 1 ano de antecedência. Assim, você terá tempo suficiente para pesquisar por mais fornecedores e negociar o pagamento até a data da comemoração.

  • Faça a cerimônia e a festa no mesmo local

Essa é uma tendência dos casamentos atuais – e que ajuda muito o seu bolso, já que você não terá que gastar com a igreja e a decoração para os dois ambientes. Além disso, os convidados costumam adorar esse tipo de casamento, já que não precisam ficar se deslocando de um lado para o outro.

  • Pense bem na lista de convidados

A gente sabe que na hora de organizar o casamento dá vontade de convidar todo mundo, não é mesmo? Mas essa não é uma atitude muito amiga do seu orçamento. Lembre-se que quanto mais “enxuta” for a sua lista, mais você conseguirá ter um casamento econômico. Por isso, tente convidar apenas as pessoas mais próximas e que realmente possuem alguma ligação com a história do casal.

  • Pense em um segundo aluguel

O vestido de noiva ainda é um dos itens mais caros na hora de organizar um casamento econômico. Por isso, uma dica, é pensar em optar pelo segundo aluguel. Em geral, esses modelos são mais baratos e apenas foram usados uma única vez antes de você. Comprar o vestido nunca é uma boa ideia, já que ele não será usado novamente.

  • Invista em um cardápio mais simples

Existem muitas opções deliciosas e mais baratas como os finger foods (comidinhas e petiscos), que são aperitivos práticos e rápidos de serem servidos. Outra tendência muito bacana são os foods trucks (caminhão de comida ou carro de comida) que são super descolados, ficam ótimos em cerimônias ao ar livre e ainda fazem muito sucesso com os convidados.

Mas, se você realmente quer economizar, que tal arregaçar as mangas? Nessa hora, muitos noivos vão para a cozinha fazer algumas receitinhas favoritas –e, claro, contam com a ajuda da família e dos amigos.

  • Aposte na decoração “faça você mesmo”

O estilo DIY (do inglês, faça você mesmo) é uma tendência forte para o próximo ano na decoração dos casamentos – e ainda ajuda você a se manter dentro do orçamento. Têm muitos itens que você mesmo poderá produzir, como os arranjos de mesa, o buquê da noiva, o fundo para as fotos, as plaquinhas para os convidados, entre outros.

  • Faça uma festa ao ar livre

Ambientes abertos são ideais para ter um casamento econômico – e lindo! Esses locais permitem uma decoração mais rústica e podem exigir menos investimento nessa área. Além disso, ainda é possível unir a cerimônia no mesmo local e economizar muito mais.

Gostou das nossas 7 dicas essenciais para fazer um casamento econômico e incrível? Então, compartilhe-o com seus amigos em suas redes sociais!