Está começando a planejar a sua festa de 15 anos? Veja essas dicas incríveis que separamos e torne o seu momento inesquecível!

festa 15 anos

A festa de 15 anos ainda é uma tradição muito esperada (e celebrada) por adolescentes e também pela família da debutante. Por isso, na hora de organizar a sua festa é importante ficar atenta a alguns itens. Veja as dicas imperdíveis que separamos para você debutar de forma inesquecível!

  • Planeje com antecipação

Uma festa de 15 anos exige planejamento prévio, já que você irá perceber que são muitos itens para decidir e organizar. O primeiro passo é definir qual será o orçamento da festa, assim você saberá exatamente o quanto poderá gastar.

  • Faça uma lista de convidados

Além de saber o orçamento, é muito importante que você tenha em mente quantas pessoas pretende convidar, pois assim poderá definir o local da festa, o buffet e outros itens que dependem do número de convidados.

Geralmente, nessa hora, costumamos ter dificuldades em saber quantas pessoas chamar para a nossa comemoração. Lembre-se sempre do seu orçamento e do tipo de festa que pretende dar. Evite convidar pessoas as quais você não tem muito contato ou que não façam parte do seu círculo mais próximo de amizades. E, sempre, revise a lista algumas vezes antes de “bater o martelo”.

  • Defina o tema da sua festa

As festas de 15 anos com tema estão super em alta, então que tal aproveitar essa tendência? Na hora de escolher, opte por aqueles que têm mais relação com você e que transmitam a sua personalidade.

Se você ama música, uma festa estilo rock pode ser bem bacana. Já se é apaixonada por praia e comemorações ao ar livre, que tal uma festa lual? Mas, não se prenda apenas a estilos, muitos temas também são feitos a partir de cores que a debutante gosta mais e outros momentos e itens que possuem relação com a sua personalidade.

  • Pense no seu vestido

Agora que você já definiu um tema, vem um dos momentos mais bacanas da festa de 15 anos: a escolha do vestido. Opte por um modelo que esteja em sintonia com o tema que você escolheu e que lhe deixe confortável, permitindo que você possa curtir a noite.

Algumas debutantes têm por hábito escolher também o vestido das 15 amigas que irão participar da valsa. Mas, isso tem caído em desuso, já que nem sempre as outras garotas gostam ou se sentem confortáveis com o vestido escolhido.

Para “driblar” esse momento, que tal sugerir que os vestidos tenham determinada cor ou algum item que se relacione com o tema, e deixar suas amigas livres para encontrarem os modelos que mais lhe agradam?

  • Convites e fotos

Os convites também são itens importantes e que devem ser pensados na hora de organizar a sua festa de 15 anos. Se você gosta de criar, porque não produz os seus próprios convites? Essa é uma tendência que muitas debutantes têm usado, porque deixam os convites ainda mais personalizados.

Escolha também um fotógrafo bacana para montar o seu book com fotos pré-festa (que podem ser compartilhadas nas redes sociais como convites virtuais, por exemplo) e também durante o evento.

  • Escolha o local ideal

A escolha do local é muito importante para que a sua festa de 15 anos seja inesquecível. Pense em um lugar que capaz de acomodar bem todos os seus convidados, onde você possa ter uma pista de dança e que também seja possível decorar de acordo com o seu tema.

Ambientes que possuem estacionamento e local reservado para o bar são muito bacanas, porque facilitam a vida dos convidados e dos profissionais do buffet.

Além disso, é importante checar outros itens, como: quantidade de banheiros, espaço livre para circulação, disponibilidade (ou não) de mesas e cadeiras, espaço ao ar livre, ventilação, saídas de emergência e acessibilidade.

A Lagoa Dourada é uma ótima opção para festas de 15 anos, sendo possível criar diversas decorações e temas incríveis, trazendo muito mais conforto aos seus convidados e tornando o seu momento inesquecível! Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a transformar o seu sonho em realidade.